terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Inscritos já podem consultar o local e o horário das provas do Encceja

Notícias do Encceja


2 de dezembro de 2008
Inscritos já podem consultar o local e o horário das provas

Está disponível a consulta parcial aos locais e os horários das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, Encceja 2008, que se realizará nos dias 13 e 14 de dezembro.

Nesta edição, foram oferecidas aos participantes duas opções de inscrição: pela Internet ou pelos Correios. Aqueles que se inscreveram pela Internet já podem consultar seus dados. Já os que se inscreveram pelos Correios não estão todos cadastrados e, portanto, pode ocorrer de não encontrarem sua confirmação. Segundo Heliton Ribeiro Tavares, diretor de avaliação da educação básica do Inep, até o final desta semana o sistema estará completo, permitindo o acesso de todos os inscritos, incluindo aqueles que realizaram suas inscrições pelos Correios.

Do total de 722 mil inscritos, 648.175 já estão cadastrados no sistema e podem consultar aqui o seu local de prova. http://www.inep.gov.br

O usuário poderá consultar as informações da sua prova de três maneiras: por meio do seu número de inscrição; fornecendo o nome completo, a data de nascimento e o nome completo da sua mãe; e, ainda, por meio do CPF ou RG.

Além dos dados cadastrais, o usuário terá acesso às informações completas da aplicação de sua prova, incluindo local com endereço e número da sala-de-aula, horário (início e término das provas), disciplinas nas quais está inscrito e município onde fará a prova. Identificado qualquer dado errado, o interessado poderá solicitar correções pelo Fala, Brasil, telefone 0800-61-61-61.

Os resultados do Encceja serão divulgados a partir da segunda quinzena de fevereiro de 2009. O Inep irá disponibilizar, na ocasião, em sua página eletrônica, um sistema para consulta dos resultados. Além disso, os participantes receberão, pelos Correios, o Boletim Individual de Desempenho no endereço indicado no ato de inscrição.

Assessoria de Imprensa do Inep

Nenhum comentário: