segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Famosos já viveram dias de sem-teto

Famosos já viveram dias de sem-teto

43 minutos atrás

Por Ricardo Albillos / EFE

PUBLICIDADE

Nem sempre eles foram ricos e famosos. Estrelas de Hollywood como Tom Cruise, Leonardo DiCaprio, Halle Berry e Jennifer Hudson, antes de conseguirem contratos milionários e viverem rodeados de riqueza, tiveram uma infância cheia de sombras e uma adolescência com trabalhos mal pagos e vivendo em condições muito precárias.

Agora eles vivem em mansões luxuosas e o dinheiro proporciona a cada um deles algum tipo de excentricidade. Mas a página de internet "Homeless Tales" elaborou uma lista de famosos que, em algum momento de sua vida, viveram nas condições que entendemos como próprias de um mendigo ou de uma pessoa "sem-teto".

A família de Tom Cruise quase não tinha recursos e, como muitos de seus compatriotas, tinha de se mudar continuamente pelos Estados Unidos para encontrar emprego.

O agora rico ator passou por 15 colégios, e seus pais se separaram quando ele tinha 15 anos, quando ele ficou aos cuidados de sua mãe. Mas o mundo do cinema fez com que ele abandonasse a vida nos traileres em que morava e se mudava com a família.

Halle Berry teve de morar quando pequena em refúgios miseráveis, e Daniel Craig dormia em bancos de praça enquanto tentava o sucesso no mundo da interpretação.

Hilary Swank reconheceu que "não sabia que um estacionamento para traileres era um lugar de gente de baixa renda".

Leonardo DiCaprio cresceu em um subúrbio cercado de drogas e prostituição de Hollywood até que um caça-talentos o descobriu.

Sarah Jessica Parker vivia de subsídios sociais, até que seus trabalhos infantis de publicidade começaram a gerar renda para sua família.

De maneira parecida transcorreu a infância de Jennifer Hudson, em um subúrbio de Chicago e com esporádicos trabalhos em uma rede de fast-food.

Igualmente terrível foi a infância da protagonista da série de televisão "Grey's Anatomy", Ellen Pompeo, depois que sua mãe morreu de overdose.

Mas essas histórias de infância e de adolescência que mais parecem tiradas das páginas dos famosos contos do escritor Charles Dickens ficaram para trás. O destino os fez nascer pobres, mas a sorte os transformou em milionários com a passagem do tempo.

Nenhum comentário: