Comerciantes da Mangueira impedem novas
demolições de barracos sem indenização
Justiça concedeu liminar no plantão da noite de domingo (19)
Do R7 | 20/06/2011 às 13h30
Evelyn Moraes / R7
Comerciantes e prefeitura conversam sobre indenização, no início da tarde desta segunda-feira
Comerciantes da Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro, conseguiram impedir que a demolição de barracos continuasse sem que antes fosse discutida uma indenização. Desde o início da ocupação no domingo (19), 18 construções irregulares foram demolidas, segundo a Seop (Secretaria Especial da Ordem Pública).
A Defensoria Pública entrou com um pedido para paralisar as demolições no plantão judicial da noite de domingo (19). De acordo com a Associação de Moradores da Mangueira, os barraqueiros e o subprefeito André Luiz dos Santos estavam reunidos para chegar a um acordo por volta da 12h30, desta segunda-feira (20).
A Seop informou que foram rebocados 20 veículos abandonados, sendo três motos. Técnicos da Light também desativaram 23 ligações clandestinas. A operação conta com o apoio de 12 reboques.
Comentario Blog
Se as UPP continuarem a entrarem nas favelas e darem a demostração que as Upps Sociais são apenas custos e demolições, sem dar ao morador outra opção a medio ou longo prazo de sobrevivência, pode oferecer mais ainda o reforço de limpeza urbana, retirada a nivel de Pestre ou querer ver esses moradores na bandidagem revoltados para fazer uma limpeza urbana legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário