sexta-feira, 2 de maio de 2008

Falar é facil.

Violação de Direitos, na hora todos gritam porém deixar que adolescentes de baixa escolaridade(como se o Brasil fosse um modelo igual a Cuba ou China na questão de educação publica) a merce de aprendizado de rua, que muits vezes remetem a criminalidade. ajudar um adolescente que apenas possui baixa escolaridade é mais facil do que ter que rejeitar adolescente envolvido em situações crimonosa ou com costume de venda como ambulante.
e educação profissionalizante tambem se caracteriza educação.
Caros Amigos,

Educação reduz a violência entre jovens?

Esse será o tema do 1º Debate de EducAção da Ação da Cidadania, que acontece amanhã (29/04), às 14h, na Avenida Barão de Tefé, 75, Saúde, Rio de Janeiro/ RJ (próx. Praça Mauá).

As debatedoras serão a socióloga Juliana Farias Mello (pesquisadora do NAI/UERJ) e da militante Marilene Souza (Mães de Acari/ Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência).

A situação é grave: a cada ano, desde 1993, são assassinados em média 15 mil jovens (15 à 24 anos) em todo o país, 2,5 mil só no estado do Rio de Janeiro (UNESCO). São sete jovens assassinados no Rio todos os dias!!! Se violência é violação de direitos, cidadaniaé paz!

Forte abraço,

Maurício Fabião
Sociólogo e Professor
Gestor do Núcleo de Educação
Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida
mauriciofranca@acaodacidadania.com.br | www.acaodacidadania.com.br

Nenhum comentário: