segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O ABANDONO DA FAVELA DO TREM PELO GOVERNO


 O LIDER COMUNITARIO MOSTRA O DESCASO  PELA AS ALTORIDADES A RESPEITO DOS PROBLEMAS  DA FAVELA TREM
Salvar este texto em PDF

Lançamento da Campanha dos “10% do PIB para Educação” nas favelas

O Setorial de Movimentos Populares da CSP Conlutas e Agência de Notícias das Favelas, em conjunto com diversas entidades, convidam todas as pessoas para duas atividades em defesa da educação pública.
Esse ano foi constituído um fórum para organizar o plebiscito pela Campanha dos “10% do PIB para a Educação Pública Já”. Esse plebiscito está em andamento em diversas universidades, colégios e nos mais variados locais de trabalhos. É hora de levarmos esse plebiscito e sua campanha para os setores que mais sofrem com o descaso dos governos com a educação pública. Para isso, começaremos a organizar o plebiscito em algumas favelas do Rio de Janeiro.
A Favela do Jacarezinho, é a segunda maior depois da Rocinha e tem a segunda pior renda média do município do Rio. É evidente que, num estado onde temos a segunda pior educação do país, no Jacaré se evidencie também as principais conseqüências desse descaso. É fundamental envolvermos o conjunto dos moradores não apenas no plebiscito, mas, a partir daí, num continuo debate sobre as necessidades das melhorias em educação pública para os jovens da favela.
Dia 27 de Novembro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, teremos uma roda de samba e hip hop. Queremos nesse dia, não atoa, na rua Esperança 108, a partir das 12h, realizar o pré lançamento da Campanha dos 10% através da colagem de cartazes e panfletagem.
Dia 4 de Dezembro, lançamento da campanha dentro do Jacarezinho, com feijoada e junto com a apresentação da Velha Guarda Musical do Jacaré e diversos cantores e compositores.
Informamos que a participação de todos é muito bem vinda!

Nenhum comentário: