sexta-feira, 30 de abril de 2010

ESCONDERAM E ELIMINARAM os NEGROS E INDIOS

Crime de racismo pelo tratamento aos empregados

Monique Vidal não quis adiantar se vai pedir prisão temporária ou preventiva da aposentada. “Isso não vou adiantar para não prejudicar o finalzinho do inquérito policial. Até amanhã ele acaba. As agressões são gravíssimas. Eu não mostrei as fotos que foram apresentadas pela Vara da Infância por que eu acho que as pessoas não merecem ver. Agora é com a Justiça. Nós estamos terminando esse inquérito e amanhã entregamos ao Ministério Público.”

A acusação de crime de racismo foi acrescentada ao inquérito a partir dos depoimentos dos empregados. “De acordo com os depoimentos prestados aqui pelos empregados, ela foi autuada pelo crime de racismo conforme artigo 20, da lei 7716/89 (que trata dos crimes de preconceito de raça ou cor). Não é injúria racial, é crime de racismo, é contra a raça negra. Ela costumava dizer ‘isso é comida de preto, isso é serviço de preto’ ao se dirigir aos empregados”, afirmou a delegada.
A procuradora de Justiça aposentada Vera Lúcia de Sant’Anna Gomes, acusada de maus-tratos a uma menina de 2 anos, foi indiciada nesta quinta-feira (29) pelos crimes de tortura qualificada e racismo. A informação é da delegada Monique Vidal, titular da 13ª DP (Copacabana), onde a procuradora prestou depoimento por quase três horas.

As penas para os crimes são de dois a oito anos e de um a três anos de prisão. Segundo a polícia, a procuradora nega as acusações. De acordo com a delegada, o laudo complementar que ela pediu ao Instituto Médico Legal (IML) mostra que a criança sofreu multiplicidade de lesões, em dias diferentes, e por meio cruel.

Já o crime de racismo, segundo a delegada, foi configurado pela forma como a procuradora se referia aos seus empregados.
REtirado.
http://hryun.com/2010/04/29/ex-procuradora-e-indiciada-por-tortura-qualificada-e-racismo

Comentario

Fico a ver como pessoas tem colocado a realidade do que pensam a mostra a sociedade, mas pior que essa senhora e os que se trajeitam de bons moços e tratam a sociedade com hipo, a ver que hoje vemos programas de TV de um País de 2° população negra fora da Africa em que minisseries não possuem negros, vejo isso como a questão da formação do nazismo que começou a formar na mente da população que judeus não prestavam. A ver que os camelos em sua maioria que tiveram as suas barracas queimadas, as favelas que vem sendo removidas e quem vai morar no local, como se dissesse esse local não é para negros. Ouvi que pobre não é racistas, é tanto como negro que é pingo no meio de leite e acha que sendo humilhado, mas estando lá é alguem. humilha a propria cor. Uma educação de qualidade inferior culpando a falta de educação, que se o prefeito do Rio cumprisse a promeça de deixar as ruas dos granfinos sem varrer poderia mostrar parte da educação que bem servida não aparece e nas favelas que pagam impostos tanto quanto não tem os mesmos direitos apenas criticas, e formação de uma mente que negros e favelados não prestam. a ver que o Santa Marta Já recebia turistas o monopolio está aonde agora? A ver o que é esse polo turistico e a quem vai dar dinheiro, assim pacificação é dar a sociedade o direito de fazer o que fizeram no sul, ESCONDERAM E ELIMINARAM OS NEGROS E INDIOS. por isso a midioa não chama de invasores e ... as tragedias ocorridas por lá.

Nenhum comentário: