terça-feira, 30 de junho de 2009

Crianças com 5 anos sem defasagem idade serie

Pelo menos aqui no Rio de Janeiro ficou melhor ou igual a questão de competição por melhores vagas no mercado de trabalho na preparação de mão de obra futura.
Levando em consideração que um dos principais motivo de estarem fora de sala de aula seja a desfasagem idade serie que por motivo de em escolas particulares as crianças serem preparadas antes das que estudam em escolas publicas, caso parecido nas publicas de elite, que pouco oferecem acesso devido a provas de seleções ou outras dificuldades colocadas ao acesso.
Vamos a noticia tão importante, o Governador, que já colocou em tempos passados o que pensa das favelas e o que ela produz, suas mulheres, não vi desculpas, será que diria o mesmo da zona sul, ou do congresso ou mesmo dos Europeus?
foi sancionado a Lei 5.488/2009 e publicada no DOU dia 23/06/2006, o que permite que crianças anteriormente impedidas de estudarem por completarem idade apta, segundo a antiga lei, só em depois do prazo, agora é lei: as crianças que completarem seis anos até o dia 31 de Dezembro do ano letivo têm direito a se matricularem no primeiro ano do ensino fundamental no estado.
BOM.

Nenhum comentário: