quarta-feira, 18 de novembro de 2015

SER TRABALHADOR PERDEU A GRAÇA

QUANDO AQUELES QUE DIZEM QUE ADOLESCENTES DE BAIXA NÃO TEM DIREITOS .. PERMITIMOS QUE SITUAÇÕES COMO ESSA SURJAM...

SER TRABALHADOR FORMAL COMO VERGONHA.. FAZER COISAS ERRADAS VIROU O CERTO.. JÁ QUE NÃO HÁ CAPACIDADE DE MOSTRAR QUE SER BOM TRABALHADOR NÃO É PARA POUCOS, MAS PARA QUALQUER UM QUE QUEIRA....


Mapa da Violência aponta aumento de homicídios contra ...

www.mmcbrasil.com.br/site/node/34

A taxa de homicídios entre crianças e adolescentes no Brasil entre 1980 e 2010 cresceu 346%. Isso é o que aponta o novo Mapa da violência 2012 – Crianças ...




Evasão escolar provoca aumento da violência entre jovens ...


tribunadoceara.uol.com.br/.../evasao-escolar-provoca-aumento-da-violen...


13 de set de 2014 - Evasão escolar provoca aumento da violência entre jovens no Ceará ... (UFC) Celecina Veras, o adolescente que está fora da escola está .


Contrato de aprendizagem

Contrato de aprendizagem é o contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado não superior a dois anos, exceto quando se tratar de aprendiz portador de deficiência, em que o empregador se compromete a assegurar ao aprendiz, inscrito em programa de aprendizagem, (formação técnico-profissional) metódica compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz se compromete a executar com zelo e diligência as tarefas necessárias a essa formação.

Para fins do contrato de aprendizagem, a comprovação da escolaridade de aprendiz portador de deficiência mental deve considerar, sobretudo, as habilidades e competências relacionadas com a profissionalização.
Formação técnico-profissional

Entendem-se por formação técnico-profissional metódica para os efeitos do contrato de aprendizagem as atividades teóricas e práticas, metodicamente organizadas em tarefas de complexidade progressiva desenvolvidas no ambiente de trabalho.

É realizada por programas de aprendizagem organizados e desenvolvidos sob a orientação e responsabilidade de entidades qualificadas em formação técnico-profissional metódica definidas a seguir.

A formação técnico-profissional do aprendiz obedecerá aos seguintes princípios:

I - garantia de acesso e freqüência obrigatória ao ensino fundamental;

II - horário especial para o exercício das atividades; e

III - capacitação profissional adequada ao mercado de trabalho.

Ao aprendiz com idade inferior a dezoito anos é assegurado o respeito à sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento.


Pesquisar surgimentos e niveis de escolaridade para acesso a instituiçõs que hoje criminalizam adolescentes de baixa escolaridade..

Escola Técnica Nacional (ETN),

Associação Beneficente São Martinho e Petrobras com meninos de rua


Escola Aprendizes de Marinheiro para meninos desvalidos.
Sistema S e os que não possuia escolaridade correta..
S� perto dos 15 anos o presidente come�ou a ter uma vida menos sacrificada, com um emprego numa tinturaria. Depois foi auxiliar de escrit�rio, oper�rio em f�brica de parafusos e come�ou a estudar no Senai, onde aprendeu o of�cio de torneiro mec�nico. Com a conclus�o do curso, a vida engrenou. "Eu era o orgulho da fam�lia, o cientista", lembra. No in�cio da d�cada de 1960, virou metal�rgico, mas num primeiro momento pouco se interessava pela vida sindical. "Lula era completamente alienado, de direita. Mas conciliador", revela Denise.

Nenhum comentário: