quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PROSTITUIÇÃO ADOLESCENTES..Maioria fica no Sudeste, Nordeste e SuL

O Brasil com sua politica de exclusão e criminalização.. ou estimula adolescentes a praticas informais e criminosas.. já que não ha exigencia de escolaridade tem feito Isso..



http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/11/exploracao-sexual-de-menores-cresce-nas-rodovias-federais.html
APESAR DE ...
A exploração sexual de crianças e adolescentes é crime hediondo, com pena de quatro a dez anos de prisão. E para uma ONG de combate à violência sexual de menores, há avanços, mas os números são preocupantes. “Se a gente pensar que nós estamos falando apenas das rodovias federais e que esse mapeamento ainda não foi multiplicado nas rodovias estaduais, a gente sabe que esse número não reflete o tamanho do problema”, Ana Maria Drummond, diretora da ONG Childhood do Brasil.

No Brasil, 75% das adolescentes que têm filhos estão fora da escola

http://g1.globo.com/educacao/noticia/2015/03/no-brasil-75-das-adolescentes-que-tem-filhos-estao-fora-da-escola.html

Brasil tinha 309 mil meninas de 15 a 17 anos nessa situação em 2013.
Mais de 257 mil delas não estudam nem trabalham, segundo levantamento.


O Decreto 6.481/2008 lista 93 diferentes atividades vedadas aos menores de 18 anos e regulamenta a convenção 182 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), de 1999. Dentre as atividades, está o trabalho doméstico.

Qualquer pessoa que for encontrada com uma empregada doméstica adolescente poderá ser autuada pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). A multa pode chegar a R$ 2.012. A multa não exclui o pagamento de todos os direitos trabalhistas do adolescente.

Além disso, quem contratar menor para o trabalho doméstico pode ter problemas na esfera criminal, caso o Ministério Público do Trabalho ajuíze ação por crime contra a organização do trabalho.

Leia mais: http://jus.com.br/duvidas/160085/empregada-domestica-menor-18-anos#ixzz3rxYAyZVV
http://www.jovensvalores.es.gov.br/
  • O que é o Programa Jovens Valores?

    Jovens Valores é um Programa de Estágio do Governo do Estado do Espírito Santo, que oferece oportunidades de estágio em diversos órgãos da Administração Pública Estadual. É uma grande chance de entrar no mercado de trabalho e começar uma carreira de sucesso. Atualmente o Programa oferece mais de 3.000 vagas, distribuídas em órgãos da adminstração direta e indireta, em diversos municípios do estado.
  • Por que se inscrever neste programa?

    O Programa Jovens valores mostra o aprendizado na prática, dentro do ambiente de trabalho. Você vai conviver com outros profissionais e adquirir experiência para o seu currículo. Os alunos inscritos serão classificados de acordo com critérios de renda familiar, participação em programas sociais e de dados da escola onde estiver matriculado(índice de evasão escolar e desempenho no Enem).
  • Quem pode participar?

    Alunos do ensino médio, técnico e superior.
    Pré requisitos Jovens Valores Ensino Médio 
    Estar matriculado e frequentando efetivamente o ensino médio em escola da rede pública estadual; 
    Possuir 16 anos ou mais; 
    Não estar empregado; 
    Não ter outro vínculo de estágio 
    Jovens Valores Universitário | Educação Técnica Profissional e Ensino Superior 
    Estar matriculado e frequentando efetivamente o ensino regular em instituição de educação superior ou educação profissional, vinculados à estrutura de ensino público ou particular, oficiais ou reconhecidos; 
    Não estar empregado 
    Não ter outro vínculo de estágio.
  • Caixa Econômica Federal divulgou em seu site oficial a abertura de cerca de 3Mil vagas* para o Programa Jovem Aprendiz 2014. A Caixa divide seu programa de Aprendizagem em dois grupos: Adolescente Aprendiz e Jovem Aprendiz:

    Adolescente Aprendiz:

    É necessário ter de 14 anos e meio a 16 anos incompletos, estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental

Nenhum comentário: