quarta-feira, 20 de abril de 2011

A escasses de mão de oBra segundo a CNI

A escasses de mão de oBra segundo a CNI, afeta 69% das empresas, industria, e tem se elevado, já que em 2007 o n° foi de 56%.
Apesar de colocarem que a culpa é da baixa qualidade do ensino basico, avaliemos se não é uma questão proxima ao que aconteceu nas decadas que se seguiram o aparthaid da Africa do Sul e da divisão de casta da India.
Ao assistirem programas veiculados pela nossa midia ou visitarmos as escolas cujo a qualidade está ligado a cor de seus alunos, quanto mais claros melhor, com mais escurinhos pior.
Se levamos em consideração que o Brasil tem um que de dá nome as instituições como culpadas, como se elas não fossem feitas de pessoas que tomam decisões e estas pessoas que são preconceituosas, pois temos uma justiça que não atenta que se não assumirem que parte da responsabilidade de da, a exemplo a Baixada ou as regiões perifericas em que seus juizes e desembargadores e a maioria de seus servidores não residem e que vivem dos impostos recolhidos dali, não são empresas e não produzem recursos, assim pensam como colonia ou feudo que as melhorias pertecem aos melhores, a verem o que se concideram melhores.
Assim temos uma educação que não ajuda o seu proprio País, um CBO e instituições que dizem serem boazinhas e excluem como vem acontecendo com o sistema no Rio de Janeiro, que colocam seus aprendizes que a exemplo, não aprendem com os pedreiros e tem construido casas de duração menor, a ver o que vem acontecendo hije, se você tem amigos e um diploma e bem vindo se tem experiencias e jogado as traças e a despeito dos ocorridos, as empresas não podem ensinar mais, porém dão nas mãos de pessoas teoricas sem conhecimentos praticos que ensinam a pratica sem a estrutura que ofereceria segurança, e pedreiros viram porteiros e educadores sociais vendedores. e da-lhes conselhos como o Creias ou o de odontologias que ainda não percebeu que a população perde confiança neles e em seus profissionais, Parabens as poucas iniciativas do conselho da justiça e o MPF.

Nenhum comentário: