terça-feira, 19 de agosto de 2008

Seminario e suas questões

http://www.centrovivo.org/node/705

II SEMINÁRIO INTERNACIONAL - DIREITOS HUMANOS, VIOLÊNCIA E POBREZA: a
situação de crianças e adolescentes na América Latina hoje
Início:05/11/2008 - 00:00
Término:07/11/2008 - 23:59


O Programa de Estudos de América Latina e Caribe – PROEALC –do Centro
de Ciências Sociais da UERJ e demais parceiros convidam a comunidade
acadêmica latino-americana para o II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DIREITOS
HUMANOS, VIOLÊNCIA E POBREZA: a situação de crianças e adolescentes na
América Latina Hoje que se realizará nos dias 05, 06 e 07 de novembro
de 2008 em nossa Universidade.
*Se a concepção deste seminário é lançar novas sementes, novas idéias, novas perspectivas de pesquisas para os participantes e tem como objetivo principal apresentar debate de um estudo aprofundado de uma questão a qual não pode se restringir as características de um fichamento, com vistas á comunicação e á discussão e mesmo com um texto base, o nível de debate para se chegar ao consenso que tem como alvo a pratica cotidiana ou regras de vida, e que afetará as diversas formas de convivência partindo de teorias elaboradas por grupos compostos muitas vezes por uma das classes, e a teoria com o significado de visão e com base na natureza ou origem. Sob a ótica, o desenvolvimento de teorias encarado como racional e intelectual, e dependendo da fonte da visão teórica, classe social, conduz à descoberta da verdade, que pode ser vista de um lado como verdade. E se a teoria é uma geração de conhecimento para uso na pratica e nesta busca apontam desequilíbrio ou conflitos tendo como conceito palavras que representam a realidade e facilita a capacidade de comunicação apartir dela encarado por parte dos receptores do conhecimento proposto de forma conflitante. Questiono...


O II SEMINÁRIO INTERNACIONAL pretende promover o intercâmbio de
estudiosos e pesquisadores referentes aos Direitos Humanos na América
Latina, na busca de alternativas referentes à trágica condição social
dos povos latino-americanos na contemporaneidade, congregando as
universidades e organizações da sociedade civil da região no sentido
de promover discussões, permanentes sobre Direitos Humanos e elaborar
propostas políticas capazes de fortalecer a defesa e conquista de
direitos na região. As atividades do Seminário incluem conferências e
mesas redondas com intelectuais de grande destaque no tema e Grupos de
Trabalho específicos.
* E os educadores de porta de favela, ou pessoas que atuam diretamente com direitos sociais sem vinculo com políticas que de certa forma com linguagem diferente a acadêmica porém com experiências diretas com trabalhos complicados, ou, e aquele que faz o que ninguém faz, ir aonde se inicia o problema, que ultimamente tem oferecido dificuldade de dividir experiência praticas e reais, justamente pelo fato te terem o sentimento, tratados como desqualificados e sem capacitação?


Todos os trabalhos deverão ser submetidos à avaliação dos
coordenadores para aprovação da apresentação.
Serão selecionados os trabalhos para apresentação oral que estiverem
de acordo com os seguintes critérios:
- originalidade: abordagem inédita em algum(ns) aspectos da
argumentação;
*Como atrair atores de pratica, para colocar aspectos claros sobre situações do cotidiano que refletem na sociedade posições e atitudes conflitantes e transformadoras?

Articulação de várias fontes de informação na análise
apresentada;
*Como avaliar se trabalhos não seguem regras de textos retirados de pesquisadores de renome, fatos já expostos na mídia em relação aos procedimentos e avaliações humanas do dia ou praticas de trabalhos reais que demonstram temas fortes com colocações reais, fatos atuais e conflitos nas relações humanas?

Sugestão de inovação(ões) nas práticas das questões
analisadas, apoiando-se em instrumentais que resultem da
materialização das teorias utilizada e abordagem prospectiva na
exposição do tema.
**Como atrair atores de pratica, para colocar aspectos claros sobre situações do cotidiano que refletem na sociedade posições e atitudes conflitantes e transformadoras?

- relevância: importância da temática na área, contribuição à área de
conhecimento no campo teórico e prático e articulação da temática com
o cenário contemporâneo brasileiro e latino-americano.
*Levando em consideração da atual relação de conflito na troca de informações de quem possui oportunidades de praticas e teorias, ou os famosos (irei utilizar o termo Lenda urbana) desqualificados e eternamente necessitados de capacitação que se colocam contra troca de informações à quem vive em sala com ar refrigerado, se perguntarem, responda o que os pesquisadores querem ouvir, pois não sabem a que se destina realmente estes trabalhos, sem entrar em muitos detalhes. Como atuar sem informações completas?

- qualidade científica: estruturação do pensamento, coerência das
idéias, qualidade de linguagem, interlocução com a produção científica
da área.
**Levando em consideração da atual relação de conflito na troca de informações de quem possui oportunidades de praticas e teorias, ou os famosos (irei utilizar o termo Lenda urbana) desqualificados e eternamente necessitados de capacitação que se colocam contra troca de informações à quem vive em sala com ar refrigerado, se perguntarem, responda o que os pesquisadores querem ouvir, pois não sabem a que se destina realmente estes trabalhos, sem entrar em muitos detalhes. Como atuar sem informações completas?






Trabalhos devem ser enviados para: proealc.gt01@gmail.com

TEMAS.
GT I: Direitos Humanos e Criminalização da questão social na América Latina

EMENTAS
. A construção do Estado Penal na América Latina
*UM estado penal deve ser pensado para quem? E porque? Apartir do fato que a ditadura ou mesmo o trabalho eficiente de mecanismo de segurança e aplicação medidas no âmbito da justiça é um estado penal.

. Hegemonia neoliberal e questão social
*Mesmo atualmente observando a participação mais ativa das classes C, D E na busca
pelo seus direitos seja em relações de conflitos como em atitudes que chame a atenção destaca-se o que é o tema controle social, valorização das conquistas por mérito em relação a acessibilidade social por meio de estímulos reais na pratica?

. O mito das classes perigosas
*Qual Classe? Vista de cima para baixo ou de baixo para cima? E a classe media e a mobilidade social?

. A Violência Policial
*Quando chega em meu quintal? Conhecer direitos é usá-los? A participação da mídia influência? Apartir da visão de cima para baixo ou de baixo para cima.

. A penalização da pobreza
*Pobreza remete a falta de alguma coisa que interfere no bom funcionamento de parte da sociedade segundo conceito e regras de sobrevivência de determinado grupo. E alguns clíticos expõem a falta de consciência social e ecológica como pobreza de espírito e foi publicado recentemente que pessoas de classes mais elevada, no Brasil, não tem a consciência ecológica como se pensava e as comunidades entendem certas atitudes como limpeza urbana ou a ocupação do local anteriormente de residência deles sendo cedida a utilização por que possui maior poder aquisitivo. A proposta atual de funcionamento de escolas publica com a relação da atual concepção de acesso a trabalho (exigência de experiência e especialização com custos inviáveis as classes pobres que restringem o acesso) e quem possui não divide ajunta, lenda urbana.

. Políticas Sociais Compensatórias e Exclusão Social
*Acesso a quem tem mérito ou acessibilidade a fim de obter cidadania, ex-competição por vaga de alunos à nível de quinta série a acesso a ensino publico no Pedro II RJ, Faetec, escolas federais e militares como oferecer acesso a alunos com perfis presente em escolas publicas de áreas de risco sem considerar a questão do mérito, cursinhos de informática são profissionalizantes?

. Questão Social e Cidadania na América Latina
*Já se levantou muros visíveis e invisíveis entre aqueles que possuem acesso a bens e os chamados desprovidos e sem condições de competição e acessão, como considerar a pratica do trabalho a realidade conhecida entre a teoria e a pratica em si? Ou na questão se eventos, palestras, debates e seminários de enfretamento com questões de proteção a direitos humanos e de acessos iguais a direitos previstos em lei e concepção de pratica real.

. Pobreza e Trabalho na América Latina
*Se o acesso se dá por mérito, provas de acesso a melhor/maior nota, ter relações de interesses (Quem indica, peixinho) filhinho da mamãe/papai. Se mantiver o nível de qualidade de escolas publicas em sua grande maioria em condições hoje conhecidas (gerando possibilidades múltiplas; peneirar os melhores, reter possíveis problemas futuros de trabalhadores sem concepção clíticas em posições de destaque e comando, possibilidade de acesso via mobilidade social a classes mais elevadas o que possibilita casamentos e alianças fora dos padrões ditados). Um grande desafio é a condução de processos de contratação, sem vivencia de praticas reais de efetivação e manutenção de profissionais (como antigamente ocorria o profissional em sua maioria entrava analfabetas na empresas e crescia muitas vezes exercendo hoje cargos de comando) quais critérios e instrumentos adequados a contratação a fim de evitar discriminação e a mobilidade exagerada de funções consideradas de baixo poder de remuneração, (vendedor de loja, exigência 2° grau completo ou nível universitário, salário R$ 700.00, trabalhar de 2° a sábado, preferência disponibilidade de horário ou caixa de supermercado) quem anteriormente acessava estes trabalhos.

. Desemprego e Exclusão Social
*Não fazendo apologia ao fato nem incentivo mais há uma certa relação dos fatos, se um adolescente tem o seu direito de Acesso ao contrato aprendiz dificultado ou restringido através de provas de seleções com melhor/maior nota e exigência de nível de escolaridade dirigido a porcentagem de individuo de um grupo(relação 14 a 24 anos Lei 11.180 de 23/09/2005(CLT Capitulo IV trata do trabalho do menor e o Art 403 tem em seu texto a qualificação do menor aquele abaixo de 18 anos e acima de 14 anos; termos como desvio de funções, funções dupla, combatidos pelos sindicatos, que eram utilizados como meio de aprendizado pelo trabalhador que não possuía condições de acessos a cursos profissionalizantes de custos elevados ou os famosos, lenda urbana QI, papai e outros; como qualificar indivíduos com baixa escolaridade e dificuldade de usufruir de tempo e dinheiro na qualificação e do ensino formal?????

. Movimentos de resistência
*Direitos humanos, defensores de cidadania e a pratica real? Teoria dos intelectual do grupo da minoria e ditos populares, conhecimentos gerais passados de gerações e aprendidos no dia, dia e termos de lenda urbana, estes filhinhos de papai que não entendem da realidades e são protegidos pelo dinheiro, estes moradores de comunidade que pedem ambulância e as vezes precisam de passarelas, como a resistências de valores de grupos da sociedade que se encontram dentro de preconceitos são encarados em discussões e os mesmos afetam a sociedade como um todo(ex. enquanto estavam matando dentro das comunidades estava bem afinal eram os CPFs que aparecia, não interessavam se eram boas pessoas, quem, e quem ia para a ruas queimar tapetes eram Vândalos a mando dos traficantes desceu para o asfalto).E mesmo em relação a pessoas que são expostas na mídia quando em ocorrência com prisões de suspeitos, são apresentados como se julgados e condenados e agora há um embate judicial em relação a expor pessoas com poder e influencia como suspeitas.

. Mídia e Violência
*Em relação a pessoas que são expostas na mídia quando em ocorrência com prisões de suspeitos, são apresentados como se julgados e condenados e agora há um embate judicial em relação a expor pessoas com poder e influencia como suspeitas, relação de exposição de indivíduos com poder e influencia e Zé ninguém, os tipos de mídias utilizados por adolescentes e crianças e acesso a eles, que influencia tem a midia no conjunto de criança e adolescentes, que mídia e exposta a elas???.

. Direitos Sociais e Políticas Redistributivas
*Que direitos? O que e acesso na pratica a aqueles que não possui o perfil por merecimento e controlado socialmente, como se utiliza na pratica mecanismos. Dados e números reais como perceber? Como se da a informação e seleções destes projetos, qual e o grau de inserção de mecanismos de capacitação com qualidade a jovens sem mérito, amiguinhos, com canudos, com perspectivas e sem????







Trabalhos devem ser enviados para: proealc.gt02@gmail.com

TEMAS.
GT II: Políticas Públicas na Contemporaneidade e Direitos Humanos

. Políticas Públicas de promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania
*Cursos, informática básico e avançado, para que Serve e que área de atuação realmente pode ser aproveitados (a ex de programas como X que oferece cursos de informática com garantia de estagio, mas com restrição de acesso ou de acesso a todos mas sem aceitação no mercado) apartir do tema idade e serie e necessidade imediata e mecanismos de trabalho e utilização com equipamento para efetivação da pratica???? Capacitação profissional básica e avançada, de iniciativa publica e de caráter assistencialista e suas varias faces no termo inserção social de fato ou um mero modelo de consumir tempo e oferecer diplomas sem validades no mercado???? Cooperativas de negócios, como beneficiar de fato, da mobilidade de colaboradores X conflitos de competência, como convencer alguém a oferecer o seus conhecimentos que se traduz em ganhos e sustento em beneficio do entorno, como garantir futuro sem prejuízo??? Micro X camelo quais as diferenças, quais as dificuldades, porque há falta de interesse, crescer e virar empresa, quais os entraves????

. Políticas Públicas de combate à discriminação
*Que direitos? O que e acesso na pratica a aqueles que não possui o perfil por merecimento e controlado socialmente, como se utiliza na pratica mecanismos. Dados e números reais como perceber? Como se da a informação e seleções destes projetos, qual e o grau de inserção de mecanismos de capacitação com qualidade a jovens sem mérito, amiguinhos, com canudos, com perspectivas e sem.
Na questão do acesso ao emprego, hoje se utiliza a política. Lenda urbana de todos terem que passar por avaliações de acesso ao emprego ou o empregador procura ter eficácia na colocação de profissionais de nível em sua empresa e se levar em conta que quem geralmente faz este tipo de seleção são pessoas que aprenderam em livros e pertencem a classes social oposta aquela que será servida de emprego, questiona, se uma classe social possui valores e entendimentos diferente daquela classe a tentar o acesso ao emprego e ao mesmo tempo não considera aquele emprego algo de valor a ela como trabalho, será que as qualificações que está exige aquela função na forma de se adequar a outra classe ao seu meio ou mesmo se utilizar destes a função de servir com qualificação quase similar(os mesmos anos de estudo) e salário inferior. Como entender????

. O acesso à Justiça
*Como atrair a confiança daqueles que tem na justiça das mãos ou aquela que não precisa esperar uma forma de defender direitos? O que é direitos na realidade quando se questiona acesso de informações e como e oferecida a comunidade na questão de oferecer condições de utilização favorável a sua condição?

. Mecanismos alternativos de resolução de conflitos
*Qual mecanismo: utilizados em conflitos por classe social ou entre as classes sociais? Se partindo do principio que todo ser humano e um individuo, e se hoje assistisse um filme em que uma criança de 8 anos, um adolescente de 15 anos um homem ou uma mulher cada um em seu contexto social com regras já estabelecidas pela sociedade que os rodeia, e que ações deveriam ser colocadas em pratica afim de proteger direitos sem que no entanto o outro não tivesse o seu direito a vida, convivência familiar, saúde, e principalmente a paz fosse violado, como ser um interlocutor de ações (Lenda Urbana) em minha casa eu nunca arrumei minha cama (Eu tinha empregada) porque na sua tem?

. Cidadão X Consumidor
*Hoje há Classe da base da pirâmide virou uma fatia interessante ao mercado econômico não por conta da bolsa família que hoje se tem e amanhã não é garantia de continuidade(por conta da política) questiono a questão do individuo?? Se Estudos mostram a concepção de que o consumidor está atento a questão de direitos humanos e valoriza o produto ao mesmo tempo há pesquisas que contradizem, e se a exemplo do que propõem o seminário, empresas que dizem se destacar em praticas de gestão de pessoas com a finalidade de manter boas relações entre empregadores e colaboradores e as praticas de relações humanas que tem como resultado oferecer oportunidades e bem feitorias a seus funcionários, porém se avaliamos que em sua grande maioria dos beneficiados estão longe de pertencer ao grupo da população mais necessitado de intervenções, os sem méritos (com baixa escolaridade e sem perspectiva de acesso a ex experiência e capacitação profissional) e parte dos mecanismos de conscientização da população, que premia e expõe a mídia como as melhores empresas para trabalhar ou que o consumidor tem que respeitar seus produtos, sempre se esquecem de utilizar critérios como a inserção no mercado de trabalho daqueles sem possibilidade, e principalmente tem colocado pequenas e medias empresas com está mentalidade, de rejeitar aqueles sem possibilidades futura como se a atual condição de baixa escolaridade fosse uma condição permanente dando oportunidade ao cidadão comum de não está atento a questão de produto e consumo como relação.

. Políticas Públicas e Enfrentamento da Pobreza
*Partindo do principio que a educação e primordial e auxiliar um profissional em sua atividade e necessário afim de oferecer condições de crescimento e ascensão e evitar fuga a outra área. Se eu der uma casa com prestações de R$ 350.00 por 20/30 anos a uma família, professora, divorciada de escola publica de periferia, com dois filhos de relacionamento passageiros (sem pensão) residente em são Paulo / Santa Catarina (regiões Metropolitana), trabalhando 8 Horas o que impede oferece dificuldade em ter horários extras na profissão por conta da distancia e com o piso de R$ 950.00, Não é considerada classe media porque o salário é apartir de R$1.056.00, a mesma residi em um apartamento cujo aluguel, condomínio, água, luz, taxas, alimentação, transporte publico(em geral bancado pelo professor)Higiene pessoal, vestuário, diversão, material didático e extra curricular para uso próprio e em sala de aula, computador comprado via governo (de loja para uso domestico é mais barato e oferece maior segurança por conta de roubo), manunteção, taxas de Internet e telefone, de custas em cursos de capacitações, mesmo oferecido gratuitamente pelo governo. como garantir e resguardar que este profissional necessário ao enfretamento a poblesa não saia de sala de aula pois ideologia não enche barriga de filho (L U).


. Políticas Públicas e Cidadania.
*O que è cidadania se levamos em consideração o tempo eleitoral e a relação de visibilidade de trabalho apresentado e a necessidade que se faz presente e a forte critica sobre a massa que vota ”” sem consciência ”” ou mesmo as condições de acesso a direitos e seu poder de negociação junto a fonte de recursos e locais de discussões, ou mesmo ter solicitações respondidas equivocadas (Lendas Urbanas) a comunidade pediu uma Ambulância mais achamos que precisa mais da passarela, será que a ambulância só vai atender que passa na rua, e a passarela pode ser construída de forma a trazer complicações e não benefícios. E o acesso a informação como garantia de luta pelos direitos, questiono o termo formador de opinião, quem forma diz o que acha e todos acatam, quem forma pessoas criticas oferece a oportunidade de questionar apartir de seus princípios não os meus.


. Políticas de Ações Socioeducativas
*Como trabalhar, atender e inserir em sociedade, convivência comunitária e econômica, jovens, adolescentes e adultos com necessidades especiais que convivem sob (L U) dentro do universo limbo, não faz parte da sociedade na questão social. Ou por força de se fazer cumprir a lei ART 5 CF, ou mesmo na questão familiar em razão de conflito??? E a questão do individuo como pessoa e heranças de convivência comunitária????

. Políticas de Segurança Pública na América Latina
*Pensada de forma avaliar concepções de atendimentos de cima para baixo ou avaliar regras de convivência presentes nas diferentes sociedades???




TEMAS.
GT III: Políticas Sociais de Proteção a Crianças e Adolescentes na
América Latina

Trabalhos devem ser enviados para: proealc.gt03@gmail.com

.Estudos, pesquisas e avaliações sobre as políticas de atendimento e
os movimentos sociais relativos à infância e adolescência/juventude na
América Latina.
*Em geral são pesquisas de opinião oferecida por perguntas feita na rua, ou mesmo a pessoas ligada as causas, ou mesmo em atendimentos oferecido, temas como migração, presença constante de grupo ou pessoa especifica, retorno a atendimento, e ascensão a publico com perfil fora dos padrões, com mérito, boas notas escolaridade, força de vontade com direcionamento dentro da regra imposta pela sociedade, ou (L U) adolescentes e crianças no limbo, como ter dados concretos deste publico e formular trabalho dirigido a eles.

.Debate conceitual na área da infância e da adolescência/ juventude
*Em geral (não todos) quem participa de debates tem pouca relação diária em um universo que proporcione a confiança devida a fim de permitir que adolescentes exponham de fatos os seus devaneios, ou adolescentes (não todos) com opiniões formadas (formar clítico é uma coisa e opinião é outra) e a outros que ao observarem temas conflitantes em que suas opiniões serão colocadas a prova que de alguma forma assusta e afasta. E o termo consenso entre opiniões de da mesma classe ou grupo mesmo em se tratando de necessidades de outras classes, colocando sua opinião e concepção de universo de vivencia e regras sociais em conflito com regras sociais do grupo tema debatido.


.Cidadania infanto-juvenil destacando dimensões existenciais e políticas.
*Questiono a diversidade, conceito e concepção, acesso a informação e formação intelectual, individual, coletiva, e regras do meio em que vivem a fim de oferecer cidadania a grupos distinto sem levar em conta suas reais necessidades. Ex, adolescentes com mérito e sem mérito, com acessibilidade e relativamente destituído de condições de permanência em meio coletivo de classes sociais cuja convicções e regras claras determinam a forma de viver mais viável ao meio.


.Ordenamento jurídico-político e seus desdobramentos nas políticas
para infância e adolescência na América Latina
*Direitos adquiridos e o Art 98 III, questões individuais como regras de convivência?


.Desafios estruturais e seus enfrentamentos via políticas para
infância e adolescência
*Atividades extras curriculares, atividades curriculares e novas praticas incluídas por meio de comoção publicas, sua efetivação e necessidade, domínio governamental dentro dos programas, pontos positivos e negativos, a realidade da aproximação e da utilização do mecanismo confiança e carinho como método de aproximação e pratica diária?


.Estudos comparados das políticas para infância e adolescência na América Latina
*Se comparar projetos hoje desenvolvidos com resultados na questão de trabalhos desenvolvido com adolescentes e criança de baixa escolaridade com as que possuem mérito, a exemplo de atendimento e envolvimento de trabalho com adolescentes em conflito e adolescentes que não tiveram oportunidade?

.Metodologias de avaliação das políticas para infância e adolescência
na América Latina
*Se comparar projetos hoje desenvolvidos com resultados na questão de trabalhos desenvolvido com adolescentes e criança de baixa escolaridade com as que possuem mérito, a exemplo de atendimento e envolvimento de trabalho com adolescentes em conflito e adolescentes que não tiveram oportunidade?

.Movimentos instituintes nas políticas sociais que se afirmam pela
participação infanto –juvenil.
*Se comparar projetos hoje desenvolvidos com resultados na questão de trabalhos desenvolvido com adolescentes e criança de baixa escolaridade com as que possuem mérito, a exemplo de atendimento e envolvimento de trabalho com adolescentes em conflito e adolescentes que não tiveram oportunidade?

. Conselho Tutelar e Conselhos dos direitos da criança e do
adolescente como dispositivos de proteção

*Direitos adquiridos e o Art 98 III, questões individuais como regras de convivência?



GT IV: Direitos Humanos e Questão da Violência No Universo
Infanto-juvenil na América Latina

Trabalhos devem ser enviados para: proealc.gt04@gmail.com

. Juventude, violência e cidadania
*Se levamos em consideração, o ensino oferecido as classes com maior quantidade de pessoas, o tipo de custos oferecido por acesso a emprego com cursos e capacitação, ( ex inglês), a forma como são ignorado as formas de convivência entre pessoas nesta classe em favor de regras de convivência de outras classes, capacitação como transferência de informação, troca de informação, ensino a pessoas de outra área de atuação ou especialização.

. A Criança e a Violência na Mídia
*A mídia como canal de informação, interação e principalmente de diversão já presente como fato na sociedade é claro, porém dependendo do tempo em que a sociedade está vivendo e a forma como a mídia tem se mostrado a ela pode oferecer um bom entendimento de até onde a violência pode interferir na formação da criança, apartir do memento que a mesma tem concepção do quer gosta de assistir e o perfil social que a mesma se enquadra, e que mídia é esta?

. Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes
*Meninas com 12 13 anos cujo a perspectiva de vida não lhe oferece vantagem, adolescentes homossexuais com 12 13 anos cujo a perspectiva de vida não lhe oferece vantagem, meninos que já estão acostumados a dinheiro de trabalho( não confundir cinco reais conseguido carregando um lixo para o vizinho e quantidades maiores e com regularidade), que estão em abrigo a ex. vêem o filho do coordenador ou educador ir trabalhar(contrato jovem aprendiz apartir de 14 anos CLT Art 402 ao 441) e ele ser lembrado que não pode por não possuir escolaridade e o mesmo sabe que levara tempo para se adequar ao exigido e o Art 98 III, como trabalhar neste conceito.

. Violência e relações familiares – Infância, Violência e Relações Sociais
*Todo ser humano é um individuo, mesmo dentro do conceito CC Art 3 e 4 absolutamente incapaz, relativamente e plenamente capaz, que a considerações as regras estabelecidas de convivência por classe social, na questão de convivência comunitária e tratamento em sociedade, ao estipular regras ou leis, sem levar em consideração modelos antigos enraizado na concepção de vivencia de grupos sociais que possibilitam o conflito entre gerações.


. Aspectos sócio-jurídicos que envolvem a questão da violência
*Considerando modelos antigos enraizado na concepção de vivencia de grupos sociais que possibilitam o conflito entre gerações ao se estipular leis e regras, na insegurança jurídica e na não aplicação e aceitação de leis por grupos compostos da sociedade e os aspectos que as informações podem gerar apartir do fato que grupos com concepções diferentes ditam regras para outro grupo.

. Violência e Saúde
*Se o termo pânico, estresse, e outras formas de diagnostico de doenças apartir da concepção de acessibilidade a direitos e cidadania.


. Drogas e Violência – Juventude e Narcotráfico
*Como educadora há restrição na divulgação do meu trabalho.

. Seqüelas da violência no desenvolvimento de crianças e adolescentes
*Como educadora há restrição na divulgação do meu trabalho.
*Direitos adquiridos e o Art 98 III, questões individuais como regras de convivência?

. Estratégias de Combate à diferentes formas de Violência contra
Crianças e Adolescentes
*Como educadora há restrição na divulgação do meu trabalho.
*Direitos adquiridos e o Art 98 III, questões individuais como regras de convivência?

. Notificação Compulsória da Violência na área de Saúde
*Como educadora há restrição na divulgação do meu trabalho.
. *Direitos adquiridos e o Art 98 III, questões individuais como regras de convivência?

. Conselhos Tutelares e Conselhos de Direitos
*Direitos adquiridos e o Art 98 III, questões individuais como regras de convivência?


. Direito ao Respeito e a Dignidade o Fenômeno Bullyng
*Direitos adquiridos e o Art 98 III, questões individuais como regras de convivência?


. Exploração Comercial e Sexual da infância e adolescência
*Meninas com 12 13 anos cujo a perspectiva de vida não lhe oferece vantagem, adolescentes homossexuais com 12 13 anos cujo a perspectiva de vida não lhe oferece vantagem, meninos que já estão acostumados a dinheiro de trabalho( não confundir cinco reais conseguido carregando um lixo para o vizinho e quantidades maiores e com regularidade), que estão em abrigo a ex. vêem o filho do coordenador ou educador ir trabalhar(contrato jovem aprendiz apartir de 14 anos CLT Art 402 ao 441) e ele ser lembrado que não pode por não possuir escolaridade e o mesmo sabe que levara tempo para se adequar ao exigido e o Art 98 III, como trabalhar neste conceito.
*Direitos adquiridos e o Art 98 III, questões individuais como regras de convivência?





GT V: O Papel do Estado e da Sociedade Civil na Garantia de Direitos


Trabalhos devem ser enviados para: proealc.gt05@gmail.com

. O Estado e a Garantia de Direitos na Contemporaneidade
*Questão de interferência do Estado na cultura e concepção de vivencia em sociedade de Classes sociais. Mecanismo de interferência, responsabilidades sobre trabalhos terceirizados, áreas sem assistências, conflitos jurisdicional ou (L U) jogo de empurra entre os mecanismos oficiais, conflito jurisdicional e insegurança jurídica das metas estabelecidas pelo governo.

. Principais instrumentos e garantias jurídicas de proteção aos direitos humanos
* Mecanismo de interferência, responsabilidades sobre trabalhos terceirizados, áreas sem assistências, conflitos jurisdicional ou (L U) jogo de empurra entre os mecanismos oficiais, conflito jurisdicional e insegurança jurídica das metas estabelecidas pelo governo.

. Terceiro Setor e Direitos Humanos
*Mecanismo de atuação e a eficácia dentro de um universo de diversidades, a preferência no trabalho com individuo com mérito, desprezo/dificuldade e custo do trabalho com individuo em conflito e sem interesse no atendimento, insegurança do trabalho em campo, interferência as diversas formas de convivência da classes sócias, conflitos jurisdicional e a insegurança jurídica.

. As ONGs e as iniciativas não governamentais no acesso à cidadania
*Cooperativas e intercâmbios de trabalho, cooperativas e interferência do trabalho já exercido profissionalmente pelos indivíduos na região, (L U) solicitar trabalhador artesanal que ensine o seu trabalho (o trabalho que é o seu ganha pão) sem oferecer condições de ascensão a lucro futuro, capacitação e qualificação a pessoas com conhecimento adquirido ou notório saber e a utilização de seus conhecimentos, desconfianças entres as partes, ONGs e atendidos, ONGs e governo e suas responsabilidades na troca de trabalho.

. Direitos às Diferenças
* Capacitação e qualificação a pessoas com conhecimento adquirido ou notório saber e a utilização de seus conhecimentos. Concepção de vivencia em sociedade das classes social, regras morais e intelectuais e a forma de se expressar das diversas classes sociais.

. Direitos Indígenas
*não ofereço opinião a formas de convivência fora de minha realidade.

. Direito à Organização Política
*Em razão de conflitos políticos, ano eleitoral e minha atual situação (não sou candidata e nem apoio ninguém) não ofereço opinião.

. Reconfiguração do Estado e garantia dos Direitos Humanos
*A mudança de mentes se da principalmente na entrada de outras opiniões e concepção de realidade ou opiniões de pessoas que sofreram influencia nem foram alvos de formadores de opinião de outras camadas sociais e intelectuais o que garante a exposição de regras de vida em sociedade e dentro do mecanismo que rege o termo até onde a questão direitos humanos é violada. A ex termos de educadora social....

. O Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH - no Brasil
*A casos de trabalhos elaborados que dentro da visão de baixo para cima torna o trabalho inacessível à camada da população de maior necessidade, pois em relação a pesquisas que surgem termos como eles pedem uma ambulância e precisão de uma passarela e no caso a passarela agindo como se residisse no local e desconsiderasse a opinião dos moradores, idem na questão de direitos humanos e a convivência comunitária, fazendo com que comunidades carentes fossem tratados como um mundo a parte.
. Poderes Públicos e Direitos Humanos
*A casos de trabalhos elaborados que dentro da visão de baixo para cima torna o trabalho inacessível à camada da população de maior necessidade, pois em relação a pesquisas que surgem termos como eles pedem uma ambulância e precisão de uma passarela e no caso a passarela agindo como se residisse no local e desconsiderasse a opinião dos moradores, idem na questão de direitos humanos e a convivência comunitária, fazendo com que comunidades carentes fossem tratados como um mundo a parte.

. Questão agrária e direitos humanos
*não ofereço opinião a formas de convivência fora de minha realidade.

. Trabalho e Direitos Humanos
* Confronto de conceitos teóricos e práticos, intervenção apartir de realidades de conflitos e regras de vida de uma determinada classe sobre outra.

. Agências Multilaterias e Direitos Humanos
*A casos de trabalhos elaborados que dentro da visão de baixo para cima torna o trabalho inacessível à camada da população de maior necessidade, pois em relação a pesquisas que surgem termos como eles pedem uma ambulância e precisão de uma passarela e no caso a passarela agindo como se residisse no local e desconsiderasse a opinião dos moradores, idem na questão de direitos humanos e a convivência comunitária, fazendo com que comunidades carentes fossem tratados como um mundo a parte.


. Direitos Humanos e Democracia
*A casos de trabalhos elaborados que dentro da visão de baixo para cima torna o trabalho inacessível à camada da população de maior necessidade, pois em relação a pesquisas que surgem termos como eles pedem uma ambulância e precisão de uma passarela e no caso a passarela agindo como se residisse no local e desconsiderasse a opinião dos moradores, idem na questão de direitos humanos e a convivência comunitária, fazendo com que comunidades carentes fossem tratados como um mundo a parte.



GT VI: Universidade e Direitos Humanos
*Como trabalhar as competências para desenvolver e identificar domínios e objetivos que interagindo com a teoria e a pratica cotidiana, conhecimentos didáticos e pratica diária, conhecimento acadêmico e de regras diária de convivência possam identificar técnicas diárias de trabalho reais que possam validar sem conflitos ou com o mínimo as intervenções de proteção a direitos ou mesmo atrair uma maior participação ou aproximação da população, mesmo a acadêmica.

Trabalhos devem ser enviados para: proealc.gt06@gmail.com

. Estudos sobre Direitos Humanos na América Latina
*Como trabalhar as competências para desenvolver e identificar domínios e objetivos que interagindo com a teoria e a pratica cotidiana, conhecimentos didáticos e pratica diária, conhecimento acadêmico e de regras diária de convivência possam identificar técnicas diárias de trabalho reais que possam validar sem conflitos ou com o mínimo as intervenções de proteção a direitos ou mesmo atrair uma maior participação ou aproximação da população, mesmo a acadêmica.


. Ações Afirmativas através de Cotas nas Universidades e Direitos Humanos
*Como trabalhar a concepção de cotas se comparadas ao modelo norte americano e seu beneficio a população atendida, se observamos as obrigações e exigências que surgiram ao longo de dez anos na questão de exigências de diplomas a fim de exercer atividades, da concepção de atividades hoje exercidas ilegalmente e suas formas de acesso a quem não possui condições, nem méritos a exemplo de pessoas sem formação acadêmica como farmacêuticos biólogos ou químicos que possuem conhecimentos básicos que curam.

. Os Direitos Humanos como eixo articulador do Ensino, da Pesquisa e
da Extensão Universitária
*Questiono, se existe uma universidade cujo a porta existe adolescentes e famílias em situação de rua cujo atendimento em termos de direitos, assistente Social, pedagogia, psicologia entre outros e a universidade só oferece atendimento a que por mérito tem a concepção mudada por outro e adentra a tratamento, em sua porta existe camelos, sendo que administradores ofereceriam suporte e a concepção de cooperativa, ou que o camelo ensine o que sabe tendo os seus ganhos reduzidos ou anulados, já não torna o termo direitos humanos restrito em um eixo articulador de atendimento a uma parcela privilegiada ou de fator de interesse?
. Educação e Direitos Humanos
*Desafio ao acesso, se existe a concepção ou o conceito que a educação muda o ser humano e oferece oportunidades à cidadania como trabalhar os direitos a acesso e ECA ART 98 III, o direito a não sofrer constrangimento e a obrigação dada aos responsáveis e Estado na matricula, se é permitido ao individuo errar desde que se oferece oportunidades de modificar e socializar-se como trabalhar competências distintas entre teoria e pratica ou acadêmicos que estão fora da realidade pratica diária e aquele que não possui vontade nem tempo a dividir com fatos reais do cotidiano a fim de validar trabalhos que possam viabilizar cidadania e oportunidades.

. Interdisciplinaridade e Formação em Direitos Humanos.
**Como trabalhar as competências para desenvolver e identificar domínios e objetivos que interagindo com a teoria e a pratica cotidiana, conhecimentos didáticos e pratica diária, conhecimento acadêmico e de regras diária de convivência possam identificar técnicas diárias de trabalho reais que possam validar sem conflitos ou com o mínimo as intervenções de proteção a direitos ou mesmo atrair uma maior participação ou aproximação da população, mesmo a acadêmica.
. Dimensão ética, Dimensão Política, Dimensão Social, Dimensão
Jurídica dos e demais eixos da formação em Direitos Humanos.
**Como trabalhar as competências para desenvolver e identificar domínios e objetivos que interagindo com a teoria e a pratica cotidiana, conhecimentos didáticos e pratica diária, conhecimento acadêmico e de regras diária de convivência possam identificar técnicas diárias de trabalho reais que possam validar sem conflitos ou com o mínimo as intervenções de proteção a direitos ou mesmo atrair uma maior participação ou aproximação da população, mesmo a acadêmica.

. A extensão e o desenvolvimento de propostas em direitos humanos
*Como trabalhar em meio a diversidade de opiniões e valores sociais e econômico, que coloca a questão de direitos humanos nas classes sociais de forma diferenciada.

. Universidade e Publicações em Direitos Humanos
**Como trabalhar as competências para desenvolver e identificar domínios e objetivos que interagindo com a teoria e a pratica cotidiana, conhecimentos didáticos e pratica diária, conhecimento acadêmico e de regras diária de convivência possam identificar técnicas diárias de trabalho reais que possam validar sem conflitos ou com o mínimo as intervenções de proteção a direitos ou mesmo atrair uma maior participação ou aproximação da população, mesmo a acadêmica.

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