quarta-feira, 20 de agosto de 2008

II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DIREITOS Os textos aprovados devem estar dentro das normas dadas HUMANOS, VIOLÊNCIA E POBREZA

--Anexo incorporado-----

Prezada Edna,
você deve remeter seu trabalho em arquivo anexo e dentro das especificações dadas no site do Proealc. Os textos aprovados para o Seminário devem estar dentro das normas dadas porque els serão indexados.
Saudações,
Jane Santos da Silva

2008/8/19 Edna Lucia Constantino da Conceição

O Programa de Estudos de América Latina e Caribe – PROEALC –do Centro
de Ciências Sociais da UERJ e demais parceiros convidam a comunidade
acadêmica latino-americana para o II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DIREITOS
HUMANOS, VIOLÊNCIA E POBREZA: a situação de crianças e adolescentes na
América Latina Hoje que se realizará nos dias 05, 06 e 07 de novembro
de 2008 em nossa Universidade.
*Se a concepção deste seminário é lançar novas sementes, novas idéias, novas perspectivas de pesquisas para os participantes e tem como objetivo principal apresentar debate de um estudo aprofundado de uma questão a qual não pode se restringir as características de um fichamento, com vistas á comunicação e á discussão e mesmo com um texto base, o nível de debate para se chegar ao consenso que tem como alvo a pratica cotidiana ou regras de vida, e que afetará as diversas formas de convivência partindo de teorias elaboradas por grupos compostos muitas vezes por uma das classes, e a teoria com o significado de visão e com base na natureza ou origem. Sob a ótica, o desenvolvimento de teorias encarado como racional e intelectual, e dependendo da fonte da visão teórica, classe social, conduz à descoberta da verdade, que pode ser vista de um lado como verdade. E se a teoria é uma geração de conhecimento para uso na pratica e nesta busca apontam desequilíbrio ou conflitos tendo como conceito palavras que representam a realidade e facilita a capacidade de comunicação apartir dela encarado por parte dos receptores do conhecimento proposto de forma conflitante. Questiono...
GT IV: Direitos Humanos e Questão da Violência No Universo
Infanto-juvenil na América Latina

Trabalhos devem ser enviados para: proealc.gt04@gmail.com

. Juventude, violência e cidadania
*Se levamos em consideração, o ensino oferecido as classes com maior quantidade de pessoas, o tipo de custos oferecido por acesso a emprego com cursos e capacitação, ( ex inglês), a forma como são ignorado as formas de convivência entre pessoas nesta classe em favor de regras de convivência de outras classes, capacitação como transferência de informação, troca de informação, ensino a pessoas de outra área de atuação ou especialização.

. A Criança e a Violência na Mídia
*A mídia como canal de informação, interação e principalmente de diversão já presente como fato na sociedade é claro, porém dependendo do tempo em que a sociedade está vivendo e a forma como a mídia tem se mostrado a ela pode oferecer um bom entendimento de até onde a violência pode interferir na formação da criança, apartir do memento que a mesma tem concepção do quer gosta de assistir e o perfil social que a mesma se enquadra, e que mídia é esta?

. Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes
*Meninas com 12 13 anos cujo a perspectiva de vida não lhe oferece vantagem, adolescentes homossexuais com 12 13 anos cujo a perspectiva de vida não lhe oferece vantagem, meninos que já estão acostumados a dinheiro de trabalho( não confundir cinco reais conseguido carregando um lixo para o vizinho e quantidades maiores e com regularidade), que estão em abrigo a ex. vêem o filho do coordenador ou educador ir trabalhar(contrato jovem aprendiz apartir de 14 anos CLT Art 402 ao 441) e ele ser lembrado que não pode por não possuir escolaridade e o mesmo sabe que levara tempo para se adequar ao exigido e o Art 98 III, como trabalhar neste conceito.

. Violência e relações familiares – Infância, Violência e Relações Sociais
*Todo ser humano é um individuo, mesmo dentro do conceito CC Art 3 e 4 absolutamente incapaz, relativamente e plenamente capaz, que a considerações as regras estabelecidas de convivência por classe social, na questão de convivência comunitária e tratamento em sociedade, ao estipular regras ou leis, sem levar em consideração modelos antigos enraizado na concepção de vivencia de grupos sociais que possibilitam o conflito entre gerações.


. Aspectos sócio-jurídicos que envolvem a questão da violência
*Considerando modelos antigos enraizado na concepção de vivencia de grupos sociais que possibilitam o conflito entre gerações ao se estipular leis e regras, na insegurança jurídica e na não aplicação e aceitação de leis por grupos compostos da sociedade e os aspectos que as informações podem gerar apartir do fato que grupos com concepções diferentes ditam regras para outro grupo.

. Violência e Saúde
*Se o termo pânico, estresse, e outras formas de diagnostico de doenças apartir da concepção de acessibilidade a direitos e cidadania.


. Drogas e Violência – Juventude e Narcotráfico
*Como educadora há restrição na divulgação do meu trabalho.

. Seqüelas da violência no desenvolvimento de crianças e adolescentes
*Como educadora há restrição na divulgação do meu trabalho.
*Direitos adquiridos e o Art 98 III, questões individuais como regras de convivência?

. Estratégias de Combate à diferentes formas de Violência contra
Crianças e Adolescentes
*Como educadora há restrição na divulgação do meu trabalho.
*Direitos adquiridos e o Art 98 III, questões individuais como regras de convivência?

. Notificação Compulsória da Violência na área de Saúde
*Como educadora há restrição na divulgação do meu trabalho.
. *Direitos adquiridos e o Art 98 III, questões individuais como regras de convivência?

. Conselhos Tutelares e Conselhos de Direitos
*Direitos adquiridos e o Art 98 III, questões individuais como regras de convivência?


. Direito ao Respeito e a Dignidade o Fenômeno Bullyng
*Direitos adquiridos e o Art 98 III, questões individuais como regras de convivência?


. Exploração Comercial e Sexual da infância e adolescência
*Meninas com 12 13 anos cujo a perspectiva de vida não lhe oferece vantagem, adolescentes homossexuais com 12 13 anos cujo a perspectiva de vida não lhe oferece vantagem, meninos que já estão acostumados a dinheiro de trabalho( não confundir cinco reais conseguido carregando um lixo para o vizinho e quantidades maiores e com regularidade), que estão em abrigo a ex. vêem o filho do coordenador ou educador ir trabalhar(contrato jovem aprendiz apartir de 14 anos CLT Art 402 ao 441) e ele ser lembrado que não pode por não possuir escolaridade e o mesmo sabe que levara tempo para se adequar ao exigido e o Art 98 III, como trabalhar neste conceito.
*Direitos adquiridos e o Art 98 III, questões individuais como regras de convivência?

Nenhum comentário: