sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Aspecto físico como meio de acesso a cidadania...

Aspecto físico como meio de acesso a cidadania, perspectiva futura, caráter emergencial ou momento.

Questiono;
Cursos e palestras direcionadas as classes C,D,E,F.

CULTURA
Danças, teatro. Musica contação de historia.

PROFISSIONALIZANTE
Informática, línguas, produção de atividades culturais, reciclagem artesanal, atividades direcionada a atendimento nas áreas de serviços.

AMBIENTAL E SOCIAL
Artesanato com caráter comercial, ocupacional ou arteterapia. Ex. mosaico, pet.

Projetos (exemplo) que dentro de uma comunidade com até 8.000, oito mil moradores e em seu entorno mais 20.000 vinte mil, que atendem por ano até 300 usuários diretos em varias atividades e em cinco anos atenderam 1.500, mil e quinhentos. Observam-se fatos do numero de nascimentos anual na comunidade e entorno acessível ao projeto, se o projeto trabalha a meritocracia: só aceita quem cumprem horários, não é faltoso, possui todas as documentações, estando sempre regularizado e tem o apoio e envolvimento de família, para quem tem talento, só possuindo idade para responsabilizar-se à responder por si mesmo parcialmente e possuir talento visível que justifique o gasto e proporcione retorno, sempre utilizam métodos como seleção por aptidão, nível de escolaridade possibilidade de utilizar a imagem de trabalho desenvolvido a favor da instituição.
Se atividades que atendem mil e quinhentos usuários e destes 80% atingem o ensino médio, mil e duzentos, destes quantos ascenderam a trabalhos com salários que lhes proporcionaram mobilidade social, se utilizamos a lógica da oferta e procura de trabalho e a exigência feita através do CBO e sindicatos e categorias, se colocamos a função de operadora de caixa que tem a exigência de ensino médio e o recebem um salário mínimo em media sem aplicar descontos de prováveis benefícios obrigatórios oferecidos pelas empresas que tem a exigência de disponibilidade total o que impede que mesmo que o funcionário disponibilize seus recursos para se profissionalizar torne difícil, sendo que os cursos de aperfeiçoamento oferecido pelo recursos humanos da empresas não atingem ao patamar profissional considerados de baixa escolaridade ensino médio e terceirizados, o mesmo se aplica a outros seguimentos que tenham as mesmas exigências. Destes trezentos não tiveram a mesma sorte de chegar ao ensino médio, se 30% , quatrocentos e cinqüenta dos que chegaram ao ensino superior, quantos ascenderam a atividades como na área social e de educação que é um seguimento que pessoas ligadas a programar atividades ligadas a cidadania tendem a estimular, sendo uma área já saturada e que enfrenta crises existenciais e que muitos que entram ou não terminam ou tendem a serem inseridos em atividades similares a aquelas desenvolvidas pelas instituições.
Dos mecanismos práticos ou teóricos ocorrendo fatos que demonstram que não andam juntos na finalidade de resolução de problemas sócio, econômico, ambiental.

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