quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

ESCOLA.. SOZINHOS A RESOLVER..

O trabalho de IEL centra-se em três pilares necessários para os jovens e suas comunidades para ter sucesso.

Conectando famílias, escolas e Comunidades

IEL se esforça para envolver a comunidade mais ampla com a educação pública para apoiar a aprendizagem e desenvolvimento dos jovens. Isto significa ajudar a trazer as famílias, as escolas e os recursos da comunidade em conjunto, como parceiros para o bem comum
http://iel.org/home

NO BRASIL NÃO SE VE A QUESTÃO DA INTEGRAÇÃO DE ESCOLA E COMUNIDADE COMO BOA.. O PRECONCEITO É TANTO QUE AS REALÇÕES OU TRABALHAR COM O SER HUMANO PASSOU A SER UMA ATIVIDADE DE RISCO...
ESTAMOS CONSTRUINDO ADOLESCENTES, FUTUROS HOMENS E MULHERES QUE NÃO POSSUEM DIGNIDADE ...PARA AS FAMILIAS UM DEPOSITO DE DESCANSO DAS CRIANÇAS, OU UMA OBRIGATORIEDADE DE TER DIPLOMA... PARA AS CRIANÇAS TER QUE IR.. A COMUNIDADE UM ABORRECIMENTO NOS HORARIOS DE ENTRADA E SAIDA.. PARA A ESCOLA.. SOZINHOS A RESOLVER..

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Acorda a realidade Brasileira....

É NECESSÁRIO VERIFICAR SE ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO A FRENTE DE JUIZADOS, EMPRESAS PRECONCEITUOSAS, QUE ACORDEM, GOSTAM DO DINHEIRO DO NEGRO, MAS NÃO OS CONTRATA, QUE TEM COMO DECIDIR QUAL ALUNO VAI SER CONTRATADO E QUAL VAI SER HUMILHADO.. PIOR TEM NEGROS FAZENDO PAPEL DE CAPITÃO DO MATO..
Infelizmente, humilham o proprio negro, ou nção gosta da aparencia da negra, sua mãe o criou com seu cabelo, dito RUIM, deu-lhe estudo e poder e agora ele humilha outras negras e as proprias da familia...

Mais uma vez uma atriz negra foi vítima de comentários racistas em redes sociais no Brasil. No último sábado (5), Sheron Menezzes foi agredida verbalmente por vários comentários preconceituosos numa foto que postou. Recentemente as atrizes  Cris Vianna e Taís Araújo passaram pela mesma situação.
Do DCM
Na madrugada desta segunda (7), Sheron fez um desabafo em uma de suas redes sociais e recriminou essa atitude (veja abaixo). A atriz também informou na publicação que vai tomar as providências cabíveis para identificar os responsáveis pelas ofensas racista.
sheron-401x600


Leia a matéria completa em: Mais uma para a lista: atriz Sheron Menezes é alvo de ataques racistas - Geledés http://www.geledes.org.br/mais-uma-para-a-lista-atriz-sheron-menezes-e-alvo-de-ataques-racistas/#ixzz3tjQfCMc5 
Follow us: @geledes on Twitter | geledes on Facebook

Quando pensamos na caixinha com preconceito

Não basta ter sucesso e patrimônio, é preciso ser ético. E, de preferência, influenciar o entorno
Quando um educador da área profissional se empenha em trabalhar com os notáveis ele perde a qualificação de ser educador e passa a almejar pódios..
Os incapacitados e de pouca escolaridade quando trabalhados e ao alçar sucesso ou se tornarem homens e mulheres produtivos diferencia o educador e professor do mero congressista que esta ali dentro de sala para falar e passar apenas seus conhecimentos e mostrar seu sucesso.. a ver;

Estudou até a quarta série e hoje é empresário
Até 2003, Luiz Fernando da Silva, (Foto ao lado)  de 39 anos, fazia “bicos” como pedreiro. Mas o pouco dinheiro que recebia não supria as necessidades básicas da família. “Minha filha chorava de fome, pois tomava água com açúcar, em vez de leite”, lembra.
Sem perspectivas de trabalho por ter estudado só até a quarta série, ele não via outra saída a não ser recorrer aos empréstimos, se endividando cada vez mais. Para aliviar o sofrimento, se embebedava e brigava com sua esposa.
Em uma dessas vezes, Luiz viu um agiota pegar quase todos os seus móveis em troca de uma dívida. Inconformado, passou a noite assistindo à TV que havia lhe restado. Ao ver um programa da Universal, ouviu um ex-mendigo relatando uma história parecida com a sua. “Ele estava contando que tinha saído da miséria”, relembra.
Luiz não teve dúvidas: no dia seguinte foi até a Universal. Lá, ouviu sobre a campanha da “Fogueira Santa” e entendeu que era a oportunidade para também mudar de vida. Sem hesitar, participou da campanha e entregou todos os seus problemas a Deus, confiando que Ele iria solucioná-los.
Após 15 dias, veio o primeiro resultado. “Me procuraram para eu fazer uma construção grandiosa. Só o sinal, dava para pagar meus aluguéis durante dois anos”, ressalta.
Pouco a pouco, começou a prosperar e, então, conquistou carros, casas e apartamento. Continuou persistindo e abriu uma empresa de construção civil e outra de bombeamento de concreto. “Tenho pouco estudo, mas agora engenheiros e arquitetos trabalham para mim”, comemora.
Não tirando o mérito de Jesus cristo... mas esse profissional dificilmente seria escolhido ou aceito para um curso dentro das dependências do sistema S, (a não ser que fosse presidiário interno, so pede que saiba ler e escrever e as 4 operações de matemática) a exemplo.. ou se adolescente aceito pelos Salesianos CESAM, CIEE e Fundação Roberto Marinho, ou São Martinho, só trabalham com os notaveis, não capacitam esse perfil não so eles, mas, qualquer outro responsável por aplicar o contrato aprendiz.. só o trafico ou atividade informal.. 

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

CPF ao nascer

Agora CPF na certid'ao de nascimento
INFORME-SE ANTES DO BEBE NASCER

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Moral, BONS COSTUMES ref de sociedade... PESSOAS

SE..
Por ser um legislador posso mentir e roubar que mesmo assim
SOU REFERENCIA DE SOCIEDADE
Por ser legislador posso xingar e humilhar os outros
Por ser referencia de sociedade ninguém pode esta acima dos meus preceitos
Por não ser uma referencia de sociedade PALESTINOS tem que viver em um campo de
concentração.. humilhados e mortos sem a interferência de ninguém.
Por serem pobres e moradores de favelas, são bandidos por natureza
faxineiros ou porteiros como trabalhadores e por si so.. mesmo pagando impostos
Não tem direitos a infraestrutura urbana.. nem transporte decente mesmo pagando caro
adolescentes sem perspectivas, sem escolaridade antes tinha o São martinho/Petrobras, FIA, Salesianos/Cesam, Aprendizes de marinheiro/menores desvalidos.... ADOLESCENTES que ficavam nas rua usando cola.. alguém sabe onde procura-los..... As portas dos supermercados estavas a carregar bolsa.. nem toda madame era exploradora.. algumas ate queriam que estudassem..e vender bala na rua, não era exercício ilegal de trabalho.. dava tempo para estudar.
Me lembro que para colonizadores índios poderiam morrer ...
davam arsênico.. atiravam nas cabeças.. igual ao Apartheid da África do sul e de Israel ou islans radicais..

Porque podemos ter acessibilidade No...

Em seu discurso, o ministro lembrou também a discriminação pela qual os deficientes passaram ao longo de muitos anos e frisou que hoje a sociedade tem uma nova visão, que é a de superar aquela época em que se escondiam as pessoas com deficiência. Segundo ele, é isso que nós temos que fazer, incluir essas pessoas nas nossas famílias, nas nossas comunidades, no nosso local de trabalho, na sociedade, e promover cada vez mais a inclusão dessas pessoas, quebrando as barreiras daqueles que resistam a fazer essa inclusão.

Programa "STF sem Barreiras" celebra Dia Internacional da Síndrome de Down


http://campus.fac.unb.br/arquivo/campus12014/cultura/item/2020-tribunal-emprega-portadores-da-s%C3%ADndrome-de-down
Contratações de pessoas com Síndrome de Down pelo STJ começaram em 2009, quando o ex-presidente da Casa, ministro Cesar Asfor Rocha, trouxe Renan Mota para trabalhar no gabinete. Renan entrega processos, busca correspondências e acompanha o ministro em sessões plenárias. O desempenho dele e a boa relação com colegas de trabalho levaram o secretário de segurança do STJ, José Ximenes de Albuquerque, ao desejo de implantar funcionários com Síndrome de Down nas portarias do prédio.

Significado de Meritocracia

s.f. Predominância dos que possuem méritos; predomínio das pessoas que são mais competentes, eficientes, trabalhadoras ou superiores intelectualmente, numa empresa, grupo, sociedade, trabalho etc.
Modo de seleção cujos preceitos se baseiam nos méritos pessoais daqueles que participam: conseguiu o trabalho por meritocracia.
Método que consiste na atribuição de recompensa aos que possuem méritos: foi eleito o funcionário do mês por meritocracia.
(Etm. mérito + o + cracia)

QUE MUNDO VIVEMOS??? JÁ QUE APLICADORES DE CURSOS APRENDIZES HOJE SE RECUSAM A TRABALHAR COM ADOLESCENTES DE BAIXA ESCOLARIDADE OS DEIXANDO A MARGEM DA LEI.. JÁ QUE A CAPACITAÇÃO DESTES EM ATIVIDADES NÃO É DENTRO DAS INSTITUIÇÕES DELES .. OBSERVAMOS A ROTATIVIDADE DESSES APRENDIZES COM MERITO... NÃO MANUNTEÇÃO DELES NO LOCAL DE TRABALHO..  POR ISSO QUE AS EMPRESAS NÃO OS DESEJA.. JÁ QUE NÃO  FORMAM CHÃO.. PAGANDO MERITOS QUE NÃO VÃO ATUAR NA FUNÇÃO ( PENSO.. CRIMINALIZAÇÃO DA POBREZA, CRIMINALIZAÇÃO DESSE ADOLESCENTE, MORAL IGUAL A CONSTRUIDA NO APARTHAEID AFRICANO E DE ISRAEL COM GAZA.. EU E OS MEUS PRESTAM,, VOCES NÃO).. ASSIM TERMOS COMO A CONSTRUÇÃO DE PESSOAS COMO ESSAS, NÃO MAIS EXISTE PARA ESSES INDIVIDUOS QUE NÃO CONSIDERO COMO EDUCADORES DE TRABALHADORES.. JA QUE COM MERITOS JÃ ESTÃO ENCAMINHADOS..

Definição de trabalhador

Atitude, vício ou virtude

Sinônimos de trabalhador

Antônimos de trabalhador

Palavras vizinhas de trabalhador

Palavras parecidas com trabalhador

Rimas com trabalhador

legislador, ledor, gestor, labor, indicador, roncador, rigor, vapor, tradutor, suor, elevador, feitor, explicador, caçador, roubador.

Datas especiais relacionadas com trabalhador

24/04 - Dia Internacional do Jovem Trabalhador
25/05 - Dia do Trabalhador Rural

Citações com trabalhador

"A nova cultura começa quando o trabalhador e o trabalho são tratados com respeito"
Gorky
"O homem é trabalhador. Se não é isto então não é nada"
Conrad
"Um dia virá em que o trabalhador poderá ser um artista, senão pela expressão (o que cada vez importará menos) mas pelo menos para sentir o belo"
Sand

Provérbios com trabalhador

"Deus é bom trabalhador, mas gosta de quem o ajuda"
"O preguiçoso trabalha mais que o trabalhador"
"Vale mais um bom mandador, que um bom trabalhador"

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Comissários


 Comissários
 Pré-requisitos para a obtenção da Licença
Para conseguir a licença de comissário de voo (CMS), o candidato deverá ter 18 anos, 2º grau completo e freqüentar uma Unidade de Instrução Profissional (entidade homologada pela ANAC), a fim de cumprir o Programa de Instrução Teórica e Prática estabelecido no Manual de Curso de Comissário de Voo (MMA 58-11, de 28 março 1995), com carga horária total, mínima, de 138 horas-aula.
Ter completado 18 anos
Ter concluído com aproveitamento o 2º grau (ensino médio)
Ter sido aprovado em curso homologado pela ANAC
Ter sido aprovado em banca de exames da ANAC
Ter o Certificado de Capacidade Física (CCF) 2º classe, válido – segundo o RBHA 67

Consulte o item 63.65 do RBHA 63.
Para fins de Licença e habilitação consulte os requisitos previstos nos itens 63.6963.71 e63.75 do RBHA 63.
http://www2.anac.gov.br/habilitacao/comissarios1.asp
Como se tornar um Comissário de Bordo
Depois de passar pelo ensino-aprendizagem e aprovado por uma das Escolas homologadas, você deverá submeter-se às provas que compõem o exame da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Após a aprovação neste exame, o candidato poderá ingressar em uma empresa aérea, segundo critérios de seleção da própria empregadora.
Admitido, o candidato contratado deverá receber instruções teórica e prática sobre o equipamento (avião), em uma aeronave propriamente dita (no solo) ou em um "mock-up" (simulador), específicas para o tipo de aeronave na qual o aluno irá habilitar-se, num total mínimo de 27 horas-aula.
A empresa oferecerá estágio em voo de, no mínimo, 15 horas, sendo que, destas, deverá ser destinada 1(uma) hora para realização de cheque (exame prático) aplicado por profissionais credenciados pela ANAC.
Comprovado o estágio em voo e ocorrendo a aprovação no cheque, a empresa solicitará à ANAC ou nas Unidades Regionais, a expedição da licença e do Certificado de Habilitação Técnica (CHT) do contratado, com os quais, você, agora Comissário, poderá desempenhar suas atividades profissionais.

ANAC e SAC celebram acordo para oferta de bolsas na aviação

65 oportunidades estarão disponíveis em breve

Brasília, 06 de janeiro de 2015 - A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR) assinaram, no último dia 29/12, um acordo (Termo de Execução Descentralizada), para capacitação de profissionais de aviação civil, mediante oferta de bolsas de estudos para a formação prática de novos pilotos de avião.

Para a concessão das bolsas, a ANAC investirá R$ 1,4 milhão na oferta de 65 oportunidades para a formação de pilotos. Do total, serão 50 bolsas para formação prática de piloto privado (categoria avião com habilitação de classe monomotor terrestre), e as outras 15 bolsas para formação prática de piloto comercial (categoria avião com habilitação de classe multimotor terrestre e habilitação de voo por instrumentos).
A implementação do projeto de concessão de bolsas se dará em três etapas e ocorrerá em breve. A primeira delas é a Chamada Pública de divulgação do projeto, por intermédio de Edital de Credenciamento para as escolas de formação de pilotos, a ser realizada pela ANAC. A segunda etapa o lançamento do Edital de Seleção de Alunos, a ser feita pela Secretaria de Aviação Civil,  bem como  a divulgação, pela Secretaria, dos alunos selecionados para realização dos cursos. Ainda na segunda etapa, caberá à ANAC divulgar a lista das escolas de aviação civil credenciadas para oferecer as bolsas. Na terceira e última etapa, a SAC ficará encarregada de providenciar a contratação e pagamento das escolas credenciadas.
Mais informações sobre o programa de fomento à capacitação de pilotos de aviação civil serão oportunamente divulgadas no site da ANAC e SAC.

Mais informações pelo Canal de Atendimento ao Usuário no 0800 725 4445.
http://www.anac.gov.br/Noticia.aspx?ttCD_CHAVE=1677

Não confio nessas urnas eletronicas

Não confio nessas urnas eletronicas Brasileiras.. por elas que nem pais corrupto de terceiro mundo quer.. ou pais de primeiro.. mesmo a aqueles que tem a impressão e tem que ser igualitario ao resultado.. Só aqui...

E so pensar ......como verificar se não ouve essa interferencia depois???
http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/06/presidente-do-tse-diz-que-justica-eleitoral-e-contra-urna-com-recibo.html
 “A questão do voto impresso tem que se lembrar que toda a concepção da urna eletrônica se baseou em acabar com a intervenção humana, a intervenção humana que não deixa digitais muitas vezes”, afirmou Toffoli após ser reunir com o presidente da Câmara,Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Por isso essa informação é bem vinda..
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/11/justica-diz-que-falta-de-dinheiro-inviabilizara-voto-eletronico-em-2016-4919198.html 

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Governancia , Confiabilidade e Reciplocidade de uma empresa RH

Quando falamos na questão de acesso ao trabalho de adolescentes aprendiz, ou transformação do que esta se formando, ou aprendendo, ou ser trabalhador, ou ser simplesmente um bom homem que respeita a familia e a sociedade. Os que hoje tem se adentrado em comites que regulamentam o setor tem se mostrado preconceituosos.. excludentes e formadores daqueles que hoje estão nas ruas aprendendo a formação de roubos, a coragem de matar e a ousadia do poder intimidar.. e na contabilidade da informabilidade e atividades ilicitas que independem de escolaridade, mas de vontade de ensinar e capacitar, isso nas ruas tem, já que o poder tranformador dos ambientes de empresas esta pra notaveis, meritos, segundo essas regulamentações que esses ditos protetores de direitos.. que de nada tem... tem feito no uso de exigencias do termo tecnico, ser o regulador dessa atividade aprendiz..ou A qualificação, capacitação, inserção no mercado de trabalho ou profissionalização do aprendiz que atua com um seguimento cuja idade 14 anos a 16 não aspiram as porta do ensino medio não é a regra.. assim.. muitas vagas para acesso aprendiz.. se os empresarios pudesse realmente contratar para atuar com fidelidade na empresa..e poucos com idades series corretas a idade...parecendo que deixar de fora parece um problema que não lhes pertence..
pena preconceituosos que não exerga que suas falata de capacidade de atender esse seguimento os faz fora das necessidades de muitas empresas.. que acabam apenas cumprindo leis.. não querendo atendimento emergencial de quem não pode capacitar para a empresa o menor que amanhã sera o gerente que pode olhar esses comite com outros olhos....relações saudaveis não criminalizam quem esta chegando.. adolescentes de 14 a 16 anos estão chegando ao mundo do trabalho.. e o BRASIL atraves de seus comites tem dado oportunidade de atividade ilicitas ao inves de serem trabalhadores bons....